domingo, 9 de fevereiro de 2020

ESCUTAR SEM QUERER


Image result for peixes lindíssimos

                       Escutar sem querer o que me-ditas
                       nos ecos que me lanças na vontade
                       torna meus os nomes com que me fitas
                       na vil arquitectura da maldade

                       Tu não vês que me quebras com desditas
                       sem saber se dizer só da verdade
                       que cabe no desejo que suscitas
                       seria ver mentiras sem idade

                       Se controlar a mente que nos coube
                       já não cabe na nossa decisão
                       retira do fulgor de quem não soube

                       demitir-se do mito sem razão
                       pra seguir intenções de quem nos roube
                       o mais da mais oculta percepção

Imagem do Google



11 comentários:

  1. Olá, Humberto, nossa...é por tudo isso que vivemos e que passamos todos nós. É a sordidez que, sem querer, somos obrigados a enfrentar e vem quando menos esperamos e de quem nunca esperamos!

    "Tu não vês que me quebras com desditas"

    Realmente. Demolhe. Belo e verdadeiro soneto, me tocou.
    A imagem muito lindinha.
    Uma boa semana, amigo.
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Escutar sem querer. As vezes até machuca a alma. Boa postagem. Abcs

    ResponderEliminar
  3. Palavras de um soneto que são o reflexo de um quase desamor difícil de aceitar e a deixar nos olhos a curva das sombras…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito deste soneto. Obrigada pela partilha.

    Vanessa Casais
    https://primeirolimao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Palavras nostálgicas e sentidas num belíssimo soneto.
    Boa semana
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Belos versos.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    Sigam no Instagram
    @donahilariadagraca

    ResponderEliminar
  7. Um soneto de excelência poética.
    Gostei imenso.
    Caro Humberto, um bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Excelente poema, pleno de curvas, onde a nossa mente se perde...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Um soneto muito bem construído, mas triste. A vida tem destas coisas.

    O meu blogue está em festa. Se pretender, passe por lá. Obrigada!

    Abraços e boa semana.

    ResponderEliminar
  10. Escutar sem querer o que me dizes
    neste inferno de vida partilhada
    tu não vês que me quebras com desditas

    OH MEU AMIGO
    parece que foi escrito para mim
    assim vivo sofrendo dia a dia.

    Mas, vamos ao que interessa.

    a 18 de janeiro ainda passei em alguns blogues de amigos, 
    mas depois disso não mais andei pela blogosfera, 
    vários problemas juntos fizeram com que tivesse um enfarte 

    e, só agora devagar vou retomando as visitas e os meus posts, 
    já tinha saudades

    2020 não começou da melhor maneira, 
    logo dia 13 perdi a minha prima-irmã
    depois a minha hospitalização
    veremos se Março vem com momentos mais positivos

    entre ontem e hoje fiz posts novos
    se quiser espreitar
    pode ser aqui: 
    http://momentos-perfeitos.blogspot.com/ 

    e, aqui:
    http://tempolivremundo.blogspot.com/

    embora nos outros dois blogues haja tbm posts novos,
    estou a retomar esta actividade que me dá tanto prazer.

    Beijinhos da Tulipa

    ResponderEliminar