sábado, 12 de dezembro de 2020

ROUPA-DE-FRANCESES*


Tu não és como roupa-de-franceses

porque já me pertences sevilhana

depois de teres dito algumas vezes

me gusta la pulsión lusitana


Diz trapos e farrapos dos soezes

sopros da tua boca mariana

fazer prazer sentido todos os meses

nos dias da loucura mais insana


Tu sabes que te quero à queima-roupa

no fogo de te sabre bem despida

pois nos beijos trocados ninguém poupa


Badiana meu anis-estrelado

aroma tão frutado suicida

serás sempre sem ser o outro lado.



Nota: Roupa-de-franceses - coisas que todos julgam poder utilizar sem licença do dono.



* imagem do Google

16 comentários:

  1. Meu nobre e prezado amigo,
    Saudades dos teus escritos
    Sempre lúcidos e bonitos
    Que tanto condiz contigo

    E à maneira que eu persigo
    O belo e o bom, descritos
    No teu espaço, com ritos
    Em que minha alma acha abrigo.

    Eu agradeço a visita
    No meu espaço onde habita
    Traços do versejador

    Que busca por poesia
    E verseja. A pandemia
    Pasma-me de tanto temor!

    Grande Humberto, seja bem-vindo com teus versos e prosas monumentais, sempre maravilhosos! Já me ilustrei muito e muitas vezes neste espaço excelente! Parabéns! Abraço cordial! Laerte Tavares.

    ResponderEliminar
  2. Otro gran soneto. Es su arte y especialidad evidente, amigo Humberto. Su forma de escribir realmente enseña.

    Abrazo grande.


    ResponderEliminar
  3. Um soneto muito romântico e com um toque de humor. Goste muito, meu Amigo.
    Continue a cuidar-se bem.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Sempre Escrita Fina por aqui. Um soneto de amor dedicado a uma sevilhana que gosta do pulso do homem português, se interpretei a sua composição literária.
    Ótimo, vivam esses dias ou esse dia de forma "tresloucada" e plena e beijos muitos, muitos. Gostei, igualmente, do leve humor aqui presente.
    Abraços e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Olá, amigo Humberto, que bom que voltou para nos oferecer versos tão lindos com uma pitada de humor.
    Um ótimo mês de Dezembro, que apesar da pandemia não deixa de ser o mês mais lindo.
    Beijo e saúde!
    Cuide-se.

    ResponderEliminar
  6. Mas que soneto belo, com um ritmo sevilhano e um ligeiro toque picante!
    Gostei, por demais!
    Aproveito deixar os meus votos de um Natal de paz, em família e que em 2021 despertemos todos deste pesadelo que nos assolou!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. O poema segue pelas veredas rimáticas, mas acaba por se cerrar no formalismo dessa obrigação.
    Será um poema mariano?
    Abraço fraterno.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  8. Olá, meu caro amigo!

    Hoje venho apenas e simplesmente desejar-lhe

    Festas Felizes!

    ResponderEliminar
  9. A passar para desejar Feliz Natal.
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Humberto, eu não poderia
    Deixar o Natal passar
    Em branco a ti no teu lar!
    Muita luz, muita alegria,
    Muita paz, amor por via
    De Deus Menino - é Natal!
    Meu abraço cordial
    A ti e aos teus, amigo!
    Que a paz esteja contigo
    E com os teus em Portugal!

    Feliz Natal e Próspero Ano Novo! Laerte Tavares.

    ResponderEliminar
  11. 🕊️Um novo ano vai começar, lembre-se de sonhar para que você continue a ter motivos para ser feliz.🕊️

    Feliz 2021, Humberto!
    Abraços fraternos de gratidão
    🏡🙏🙌

    ResponderEliminar
  12. Nesta altura estamos todos todos mais quietos e mais calados, pois até a mente se ensimesmou..
    Desejo, sinceramente, que em breve se abram, para todos nós, novos horizontes e tenhamos vontade de festejar a vida, por inteiro.!
    Feliz ano de 2021! Um abraço.

    ResponderEliminar
  13. Olá, amigo Humberto!
    Passando para agradecer seu gentil comentário no Flor do Campo.
    Esteja bem, amigo👼🙌🕊️🙏😘

    ResponderEliminar
  14. Meu amigo Humberto, acredite que ao meu gosto literário, o teu espaço é o melhor que frequento e estou a sentir falta de novas publicações. Agradeço visita e as gentis palavras postadas por ti em meu espaço. Anime-se e nos brinde com suas pérolas literárias. Abraço cordial! Gratidão! Laerte.

    ResponderEliminar
  15. Olá, Humberto, bem-vindo, amigo!
    Você faz falta na nossa blogosfera, Humberto, abrilhanta!
    Uma boa semana, agradeço a sua gentil visita!
    beijo.

    ResponderEliminar
  16. Caro Humberto,
    Já a expressão “SAIR À FRANCESA”, indica que a pessoa saiu discretamente, de fininho, sem se despedir de ninguém.
    Mas, estamos todos assim, sem poder ir e vir... Sem poder sair à francesa, pois, o Mundo continua “introspectivo” e pandêmico. E mesmo com as vacinas sendo aplicadas, o jeito é mantermos medidas sociais restritivas, porque, as vacinas existentes, estão chegando a conta-gotas.
    Um abraço e cuide-se!!!

    ResponderEliminar