quarta-feira, 24 de abril de 2019

A INCÓGNITA


Imagem do Google
   Não raro, os seres humanos alimentam paixões controversas, que eles próprios, as mais das vezes, mal conseguem explicar; movem-se pela força dos desejos, legítimos ou não; perseguem sonhos, iluminam aspirações, e é na alma de cada um deles, enquanto alicerce estruturante da consciência e da vontade, que tudo se harmoniza e ganha sentido... ou não.

   A vida, portanto, deve ser vivida sem que se perca de vista o, mais ou menos, distante farol da esperança, em liberdade, até porque o futuro se apresenta invariavelmente obscuro, incerto e imprevisível. Seja como for, a felicidade é sempre o mais almejado objectivo a ter em mente. A felicidade é sempre a incógnita que o sonho entretém e fantasia, através dos ritos do quotidiano.

  Devemos sonhar, sim, todos nós, porque sonhar não está vedado a ninguém. Porquê perder a capacidade de sonhar, seja com o que for ou com quem for? Enquanto não se concretizam os desejos, vontades e necessidades que cada pessoa alimenta, agarrem-se os sonhos que mais se acalentam, pois desesperar ou desanimar deve ser descartado.

 Face ao exposto, será possível, agora, descortinar a incógnita na seguinte equação?!

   Narciso é amigo de Beto e irmão de Berta que é amiga de Romi – estejam atentos! –; os dois irmãos aproximaram Beto e Romi que, aos poucos, foram convivendo e sonhando, tornaram-se mais atentos na Faculdade, procuraram-se no café, conversaram nos tempos livres, construiram ou descobriram identidades, convergiram nos afectos, desejaram-se na magnética envolvência dos impulsos mutuados.

    Beto e Romi acabaram por ficar juntos (por acaso, até casaram), e a felicidade de ambos durou, mais ou menos, o tempo que costuma durar a felicidade dos conjuges que casam por amor. Pois, também acho; permanece a incógnita, mas mais não lhes sei dizer; contudo, "escutem" o Fernando.

Imagem do Google



3 comentários:

  1. A incógnita do amor romântico é um factor indefinido e interminável, pois ao longo de uma vida as interferências a que está sujeita são múltiplas e variáveis. Será sempre uma equação cuja a solução persistirá enquanto as cedências a esses diversos factores acontecerem. Beijinho, Poeta.

    ResponderEliminar
  2. Um texto muito realista :))

    Bjos
    Votos de uma óptima noite

    ResponderEliminar
  3. Pues yo opino que el amor sin un pizco de romanticismo, será muy soso. las cosas tanto en el amor como en la vida diaria, debe tener su equlibrio.

    Estupendo texto, me ha gustado mucho.

    ResponderEliminar