domingo, 17 de fevereiro de 2019

INVITE



Imagem do Google

Vem divagar comigo no jardim
vem remir a verdura da folhagem
vem inalar o cheiro do jasmim
cerzindo a Primavera de miragem

Vem comigo florir já que no fim
dos corpos ardorosos em viagem
faremos talvez parte da paisagem
se vencermos a soma do festim

Vem daí pois então que no futuro
oculto pelas pedras da idade
haverá no jardim mais esse muro

de sombras negras e debilidade
Aceita este meu ombro seguro
firme na dimensão da claridade

6 comentários:

  1. Quando o inverno se aquieta,
    o verde aparece em profusão.
    Vem primavera vejo um botão,
    é da rosa que oferto à Pietá.

    Inspirador soneto amigo, com sua arte sempre a nos ensinar e encantar.

    Meu terno abraço de feliz semana.
    Grato sempre pelo incentivo.

    ResponderEliminar
  2. Um soneto excelente, meu querido amigo. "Faremos parte da paisagem". É verdade, sim. E que bom é ter um "ombro seguro e firme" para partilhar a vida.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Ó manhãs de Primavera!
    Brilhantes, elas auguram futuros dias de sombras negras e debilidade e é, então, que um «ombro seguro e firme» com a grandeza do conhecimento, é uma companhia inestimável.
    Um soneto muito expressivo, com uma mensagem superior.
    Uma semana de tranquilidade e contentamento.
    Beijinho
    ~~~~

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde de paz, Humberto!
    Dois versos me chamaram muita atencao:

    "Vem divagar comigo no jardim
    vem inalar o cheiro do jasmim"...

    Ah! Primavera de encantos que alivia prantos e com cheiros deliciosos.
    Uma poesia tão bela como a estação que logo chegará ai.
    Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
  5. Beijos! A Primavera constitui sempre uma renovada promessa de vida.

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida a mais linda estação, a que ganha mais versos, mais amor, mais emoções!
    Meus aplausos.
    bjs daqui do sul do Brasil.

    ResponderEliminar