sexta-feira, 28 de março de 2014

LEMBRANÇA

Imagem do Google

Com que ternura recordo
o teu abraço sentido
com que amargura te bordo
a ouro no meu gemido

... Hoje não soube de ti
não senti a tua voz
tremi de frio e de medo
revi tempos em que nós
tu meu rio eu degredo
para podermos estar sós
inventámos uma ilha
onde o tempo foi parar
vivemos essa partilha
em busca do nosso espaço
amarrando num só laço
toda a imensidão do mar...

Com que saudades eu bordo
o teu afago divino
o meu tão sonhado hino
com que ternura recordo

1997 - Porto (Clube Sportivo Nun, Álvares)

VIII JOGOS FLORAIS

2.º Prémio - Poema Livre

1 comentário:

  1. Querido Zé
    Uma recordação escrita a ouro!
    Formalmente, muito agradável, com ritmo!
    Há uma narração bem poética,metáforas,hipérboles,um sem número de recursos de estilo que muito enriquecem a composição!
    Parabéns
    Beijinho
    Mana

    ResponderEliminar