sábado, 29 de março de 2014

SONHO DESFEITO

Imagem do Google

Passei a vida toda à tua espera
passei eu tantos anos de agonia
não quis soltar ao vento essa quimera
único sol de vida tão sombria

Onde estavas quando por ti chamei
onde foste quando por ti demente
inerte moribundo já nem sei
só senti rebentar meu peito ardente

Ao sonhar ver teu corpo imaculado
envolver-me com graça e sentimento
despertava mais tarde torturado
ao carpir esse triste e vil tormento

Onde vais que não vês meu desalento
onde estás no momento em que te canto
são demais as nuvens no céu cinzento
oh como dói a chuva do meu pranto






2 comentários:

  1. Meu querido amigo,
    és imparável, incomparável, na tua arte poética .
    E na vertente sonetista, arrasas.
    Conteúdo? Tudo dito! Ainda há românticos.
    Abraço fraterno

    ResponderEliminar
  2. Querido Zé
    Trocadilhos, hipérboles, mil figuras de estilo, para um poema de amor bem sofrido!
    Óptimo ritmo, para aguardar dias melhores: os de um amor correspondido e presente.
    Muitos parabéns.
    Beijinhos
    Mana.

    ResponderEliminar